Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

A Cascata do Rio dos Mouros

07.05.18 | Os bloggers

Em pleno centro de Portugal, em Condeixa, junto às Ruínas de Conímbriga, existe uma bonita cascata - A Cascata do Rio dos Mouros.

_DSC5736.jpg

Ouvimos recentemente falar da sua existência e não resistimos em ir explorar.

Deixámos o carro junto às Ruínas de Conímbriga. Atrás das mesmas existem dois caminhos que levam à Cascata, a distância é sensivelmente a mesma, sendo possível ir por um caminho e regressar pelo outro, completando um círculo de cerca de 3000 metros. Não completámos o círculo, devido à lama e o terreno irregular que o tornavam muito escorregadio; fomos e regressámos pelo caminho mais a Este, que nos pareceu menos sinuoso.

_DSC5659.jpg_DSC5664.jpg_DSC5673.jpg

O som da água e alguns grupos de pessoas guiaram o nosso percurso.

Primeiro acompanhámos parte do percurso da água que corre alegremente entre as margens, contornando pedras e a vegetação. Depois atravessámos o riacho através de uma renovada ponte de madeira, subimos e apreciámos lateralmente a bonita Cascata do Rio dos Mouros, que apresentava um simpático caudal.

_DSC5679.jpg_DSC5711.jpg_DSC5718.jpg_DSC5734.jpg

Foi neste ponto que decidimos não prosseguir o caminho, que nos permitiria ficar de frente para a Cascata, devido ao terreno bastante escorregadio, fruto das últimas chuvas e da grande quantidade de água que o rio levava. Voltaremos! De qualquer forma ficámos muito contentes com a descoberta, caminhada na natureza e por poder apreciar a beleza do local.

_DSC5745.jpg_DSC5747.jpg_DSC5750.jpg_DSC5766.jpg

Ah! Relativamente perto deste sítio ficam as Buracas do Casmilo, que já tinhamos descoberto noutra ocasião. Recordados?

DSC05423.jpg

Se forem explorar estes locais, bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

9 comentários

Comentar post