Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

A celebrar o Ano Novo Chinês

30.01.16 | Os bloggers

Hoje estivemos a celebrar as festividades que precedem o início do Ano Novo Chinês. Foi em Lisboa, na freguesia de Arroios, mais propriamente no Largo do Intendente.

DSC00435.jpg

 

DSC00484.jpg

Foi quase por acaso e em cima da hora que descobrimos o evento... E lá fomos nós!

O Ano Novo Chinês calha numa data diferente em cada ano, representando uma importante festividade anual, celebrada pelos chineses em todo o mundo. O Ano Novo Chinês de 2016 começa a 8 de Fevereiro e entraremos assim no ano do Macaco, o animal mais auspicioso do zodíaco chinês.

DSC00438.jpg

No Largo do Intendente estava montado um pequeno palco e algumas barracas de associações e escolas chinesas. Assistimos a uma Dança do Leão e do Dragão, interpretado por atletas da Escola de Kung Fu Hong Long, com a colaboração de alunos da Escola Chinesa de Lisboa.

DSC00464.jpgDSC00461.jpgDSC00468.jpg

DSC00472.jpg

No final da actuação ocorreu uma pequena largada de lanternas chinesas, menos do que as esperadas, porque o vento não colaborou, impedindo que as lanternas subissem em segurança.

DSC00474.jpg

Era ainda possível provar algumas iguarias chinesas ou trazer para casa o nome escrito em chinês.

Foi um momento engraçado, culturalmente rico e vivido por chineses, portugueses e muitas outras nacionalidades, ou no fosse Arroios uma freguesia super internacional, com 79 nacionalidades em apenas 2,3 quilómetros quadrados.

 

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.