Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

À descoberta de Lanzarote...

24.01.18 | Os bloggers

As apresentações de Lanzarote estão feitas... Já têm bilhete de avião?

Tal como prometido hoje vamos desvendar alguns dos locais mágicos que conhecemos em Lanzarote.

Durante a estadia na ilha dividimos as visitas em dois dias.

IMG_20150726_134327.jpg

 

No primeiro dia de passeio visitámos:

 

- Parque Nacional de Timanfaya:

Trata-se de um valioso parque vulcânico. Timanfaya é a cratera mais elevada, dando nome ao Parque Nacional, criado em 1974 e que ocupa uma área de cerca 51 km quadrados a Sudoeste da ilha. As últimas erupções ocorreram em 1824. Ainda existe atividade vulcânica, a 13 metros de profundidade a temperatura varia entre os 100ºC e os 600ºC. Durante a visita ao Parque, que é obrigatoriamente em autocarros do próprio parque, é impossível não ficar maravilhado e atónito com a paisagem vulcânica muito peculiar, cada montinho corresponde a um vulcão. É possível testemunhar diferentes experiências geotérmicas, com demonstrações do intenso calor subterrâneo, nomeadamente através de géiseres ou em covas relativamente baixas onde colocam palha e que rapidamente entra em combustão. Para os mais gulosos, no restaurante 'El Diablo' é possível degustar uma refeição competamente cozinhada pelo calor do vulcão.

_DSC7342.jpg_DSC7341.jpg_DSC7327.jpg_DSC7336.jpg_DSC7361.jpg_DSC7381.jpg_DSC7398.jpg_DSC7400.jpg

 

- Passeio de Camelo:

Ora aqui está um programa que não tínhamos muito curiosidade em experimentar, mas que acabámos por fazer e que adorámos. O passeio foi de dromedário e não de camelo... Vários dromedários alinhados, a caminhar em fila, na paisagem vulcânica do Parque Nacional Timanfaya. Foi um passeio diferente, que nos permitiu desfrutar da paisagem vulcânica de Lanzarote e interagir com os simpáticos dromedários.

IMG_20150728_113827.jpg

 

- Los Hervideros:

É uma zona muito bonita, onde se assiste a um espectáculo natural do mar rompendo efusivamente através de túneis e cavernas vulcânicas. Quando mar está revolto, ao chocar contra as escarpas vulcânicas e ao penetrar nos túneis debaixo dos nossos pés, forma um névoa no ar como se o mar estivesse a ferver. Quando visitámos o mar estava relativamente calmo pelo que não presenciámos este espectáculo da natureza.

_DSC7447.jpg_DSC7440.jpg_DSC7461.jpg_DSC7448.jpg

 

- Lagoa Verde em El Golfo:

Sim, verde, mesmo verde! Em Lanzarote há uma Lagoa Verde! O verde da lagoa contrasta com o azul do mar e o negro das rochas vulcânicas, produzindo um cenário improvável e de rara beleza. A cor da lagoa deve-se a umas algas específicas que estão à superfície da água e as quais estão adaptadas a água doce e ao enxofre do local.

_DSC7431.jpg_DSC7433.jpg

 

- Salinas de Janubio 

São as maiores salinas das Canárias e encontram-se numa lagoa que se formou pelas sucessivas erupções vulcânicas, que acabaram por criar uma barreira ao mar. São consideradas como Local de Interesse Científico pela presença de inúmeras aves migratórias.

_DSC7485.jpg_DSC7483.jpg

 

- La Geria:

A região vinícola de La Geria apresenta uma das paisagens mais extraordinárias da Europa. As videiras estão plantadas sobre terreno vulcânico, protegidas por muros feito de pedras, em formato arredondado, produzindo uma bonita e original paisagem.

_DSC7525.jpg_DSC7499.jpg_DSC7519.jpg

 

Por hoje é tudo, mas ainda há metade da Ilha de Lanzarote por explorar, por isso não percam o próximo post.

A segunda parte desta aventura já está online e podem vê-la aqui.

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

9 comentários

Comentar post