Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

À descoberta de Lanzarote... A segunda parte

25.01.18 | Os bloggers

A ilha de Lanzarote já foi apresentada e os segredos de metade da Ilha desvendados...

Como prometido vamos desvender mais alguns segredos desta Ilha que um dia encantou Saramago...

Lanzarote

 

No segundo dia de passeio fomos conhecer:

 

- Cueva de los Verdes:

É uma das maiores grutas vulcânicas do mundo, constituída por uma série de grutas interligadas formadas por correntes de lava seca do vulcão La Corona. Tem um comprimento de 7 km, dos quais apenas 1 Km é visitável. No seu interior há um segredo escondido (não podemos desvendar, têm de visitar!). Muito bonito!

LanzaroteLanzaroteLanzaroteLanzaroteLanzaroteLanzarote

 

- Jameos del Agua:

Pertence ao mesmo tubo vulcânico da Cueva de los verdes. Este local inclui a Casa dos Vulcões e uma lagoa natural de água salgada abaixo do nível da água do mar e formada por infiltração. É o único local no mundo onde vive o caranguejo cego albino - que é uma espécie rara e única no mundo de cor esbranquiçada e de pouco mais de um centímetro de comprimento, que é símbolo do Jameos Del Agua. A escuridão da gruta gerou a falta de pigmentação da espécie.

LanzaroteLanzarotegLanzaroteLanzarote

 

- Mirador del Rio:

Este Miradouro, a Norte da Ilha, está inserido na rocha e tem diferentes níveis, oferecendo fantásticas vistas panorâmicas, nomeadamente sobre a Ilha Graciosa.

LanzaroteLanzaroteLanzaroteLanzarote

 

- Haria (Aldeia das 1000 Palmeiras):

Durante o nosso passeio passámos por Haria, a Aldeia das 1000 Palmeiras. As palmeiras quebram a monotonia cromática do casario branco, produnzindo um bonito postal.

LanzaroteLanzaroteLanzarote

 

- Plantação de Aloe Vera:

Tivemos ainda oportunidade de visitar e conhecer campos de produção de Aloe Vera e o respectivo ponto de venda de produtos (essencialmente cosméticos) à base de Aloe Vera.

LanzaroteLanzarote

 

Para conhecerem os horários e valores das entradas nestes locais basta consultar o site do turismo de Lanzarote. Podem visitar estes locais sozinhos ou em excursões organizadas. É possível adquirir bilhetes conjuntos para várias actividades e que ficam mais económicos.

 

Divirtam-se!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.