Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

A Lua Vermelha

30.07.18 | Os bloggers

Foi na passada Sexta Feira, dia 27 de Julho, que ocorreu um eclipse total da Lua.

O que este eclipse teve de especial em relação aos outros que já ocorreram ou virão a ocorrer é que foi o maior deste Século, com a duração de aproximadamente 1 hora e 45 minutos. Outro com a mesma duração só deverá ocorrer para lá do ano 2100.

_DSC7451.jpg

Só para recordar, o eclipse total da Lua ocorre quando a Terra se encontra entre o Sol e a Lua e estes estão perfeitamente alinhados, fincando a Lua na sombra da Terra. O tom avermelhado é devido à luz solar que atravessa o halo da atmosfera terrestre.

Como somos fãs destes eventos (Super Lua 2016, Super Lua 2017), não podíamos deixar de apreciar mais este. Fomos cedo para a zona do MAAT, apesar de não termos o horizonte completamente limpo como era sugerido, os elementos da paisagem, como a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, de certeza que iam combinar bem com a presença da Lua e não nos enganámos.

_DSC7438.jpg_DSC7447.jpg

A Lua não apareceu à hora "combinada" e já se notava alguma ansiedade nas muitas dezenas de pessoas que se alinhavam à beira Tejo para assistir ao evento. Enquanto esperámos fomos tirando as fotos de cima.

_DSC7453.jpg

Mas assim que se começou a vislumbrar, foi rapidamente "bombardeada" com muitos clicks fotográficos, todos quiseram guardar uma memória deste eclipse. Nós não fomos excepção, quem nos segue no InstagramFacebook já viram uma, mas hoje partilhamos convosco mais algumas fotos.

_DSC7463.jpg_DSC7469.jpg_DSC7482.jpg_DSC7477.jpg

E vocês também acompanharam o eclipse ao vivo ou só viram as fotos?

Nós adorámos, ficamos sempre fascinados com estes eventos.

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

4 comentários

Comentar post