Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Alvor, uma simpática vila Algarvia

17.10.18 | Os bloggers

As nossas férias de Verão, no final de Agosto, foram em Alvor. Quem nos segue no Instagram já terá certamente dado conta disso.

lousa_omelhorblogdomundo-1.jpg

Ambos conhecíamos vagamente esta simpática vila piscatória Algarvia (cada vez mais turística), mas nunca lá tínhamos estado em conjunto e em pleno Verão.

lousa_omelhorblogdomundo-2.jpg

Para a estadia seleccionámos um dos vários aparthoteis junto ao extenso areal, mesmo em frente ao mar, com uma vista fantástica, o que nos proporcionou uns agradáveis dias de praia e piscina, sem ter de utilizar o carro (que de dia ficou sempre paradinho no parque privado e gratuito da unidade hoteleira). Boa aposta!

lousa_omelhorblogdomundo-3.jpglousa_omelhorblogdomundo-4.jpg

As praias em Alvor têm um areal extenso e águas límpidas, que mesmo em pleno Verão nos permitem desfrutar da praia, sem estar com a toalha em cima do vizinho.

lousa_omelhorblogdomundo-5.jpg

Os passeios pela praia são também muito agradáveis. Para Este temos a Praia dos Três Irmaõs, com formações rochosas que constroem cenários magníficos.

lousa_omelhorblogdomundo-6.jpglousa_omelhorblogdomundo-7.jpglousa_omelhorblogdomundo-8.jpglousa_omelhorblogdomundo-9.jpg

Para Oeste temos a Ria de Alvor, existindo inclusivé um passadiço pedonal (o maior do Algarve) que liga a praia dos Três Irmãos à Ria de Alvor em toda a frente de mar.

lousa_omelhorblogdomundo-10-2.jpg

A Ria de Alvor é um verdadeiro ecossistema, com uma rica fauna e flora, que apela a agradáveis passeios ao fim do dia, sendo para os amantes de fotografia um verdadeiro paraíso.

lousa_omelhorblogdomundo-10.jpglousa_omelhorblogdomundo-10-3.jpglousa_omelhorblogdomundo-10-4.jpg

Os passeios e jantares no centro da pitoresca vila são também muito agradáveis.

lousa_omelhorblogdomundo-10-6.jpg

Jantámos muito bem em Alvor. Restaurantes óptimos, com iguarias tipicamente portuguesas e peixe fresquinho. Que se quer mais? Fica prometido um relato mais preciso destes jantares.

lousa_omelhorblogdomundo-10-5.jpg

Em Alvor é também possível fazer passeios de barco, pela costa Algarvia, partindo da ria. E, para os mais radicais (nós não!), skydiving a partir do Aeródromo Municipal de Portimão, que fica precisamente em Alvor.

lousa_omelhorblogdomundo-10-8.jpg

E as vossas férias, como foram? Conhecem Alvor?

lousa_omelhorblogdomundo-10-9.jpg

Bons passeios!

 

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

9 comentários

Comentar post