Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

As queijadas conquistaram Lisboa

05.03.16 | Os bloggers

Queijadas... Quando ouvimos falar em queijadas, as primeiras que nos invadem o pensamento são mesmo as queijadas de Tentúgal, uma delícia que temos o prazer de poder comer com alguma regulariadade.

 

Desta vez as queijadas que fomos provar fogem um pouco do tradicional doce conventual ao qual estamos habituados e, ao requeijão juntam outros sabores, como é o caso da Nutella ou Oreo.

Estamos a falar da Queijadaria Lisboa, um novo espaço que abriu junto à Rotunda da Estefânia e assim que entramos presenteia-nos com uma montra repleta de queijadas e tartes com um aspecto simplesmente delicioso!

 

DSC_0068.jpg

DSC_0074.jpg

 

A tarde estava chuvosa e fria e a vontade de sair de casa era praticamente nula, mas quando o assunto é doce, quem manda é a barriga e essa já dava pulos para provar estas queijadas, lá fomos.

O espaço é muito agradável, a sala é ampla, dividida pela cozinha e balcão de atendimento e ao fundo existe uma esplanada que deve ser fantástica nos dias mais quentes. Existe também uma pequena mesa para ocupar as crianças.

 

DSC_0070.jpg

IMG_20160213_181606.jpg

IMG_20160213_181556.jpg

 

Como a variedade é muita é normal ficarmos baralhados sem saber muito bem qual escolher, mas neste aspecto fomos muito bem atendidos e rapidamente nos explicaram todas as opções.

A nossa escolha inicial foi a queijada de doce de abóbora e noz e a queijada de frutos vermelhos, esta última parece ser um best seller. Ambas estavam deliciosas e também concordamos que a queijada de frutos vermelhos se destacou um pouco tanto em sabor como textura. Como o XY nesta matéria de doces tradicionais é um pouco glutão, teve que ir buscar a queijada de Nutella, mas esta versão já não cativou tanto como as anteriores. Para acompanhar optámos pelo chá, este ponto merece uma especial atenção, para acompanhar estas queijadas deliciosas devia haver uma selecção maior de chás, a escolha era pouca e resumia-se ao básico, mas há outras opções como a limonada ou sumo natural.

 

IMG_20160213_181959.jpgEsquerda: frutos vermelhos; Direita: doce de abóbora e noz

 

IMG_20160213_183449.jpgQueijada de Nutella 

 

Além de ser um espaço fantástico para lanchar, existem também refeições ligeiras para almoçar e um brunch ao sábado, parece ser um óptimo motivo para experimentar a esplanada quando o sol decidir aparecer.

Desta vez não ficámos completamente rendidos ao conceito, talvez porque estamos demasiado formatados para a tradicional queijada conventual com que crescemos ou então porque precisamos de repetir mais vezes a experiência e experimentar outras combinações.

Bom apetite!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

5 comentários

Comentar post