Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Barcelona, my love...

20.02.18 | Os bloggers

Adoramos Barcelona...

É daquelas cidades que nos fazem sentir em casa e ao mesmo tempo de férias.

Tem uma localização óptima, um clima parecido com o nosso, uma energia genuína, muitos encantos por desvendar...

Foi nos feriados de Dezembo que voltámos a Barcelona.

DSC03844.jpg

Depois dos acontecimentos menos favoráveis do último ano, Barcelona continua cheia de vida e não perdeu encanto, mas há muito mais policiamento e marcas de segurança nas ruas.

Ficámos 3 dias e 2 noites, em jeito de fim de semana prolongado... Soube super bem! Soube quase a verdadeiras férias!

Como já conhecemos de outras viagens os principais locais da cidade, desta vez decidimos visitar sítios que ainda não conhecíamos tão bem e passar brevemente em locais em que é obrigatório dizer um "hola".

Decidimos ficar junto à Praça de Espanha, um sítio central, perto de tudo, onde pára o Aerobus... mas relativamente afastado dos locais de maior confusão. Perfeito!

O hotel seleccionado foi o Pestana Arena Barcelona. A descrição do hotel ficará para outro post.

DSC04259.jpg

No primeiro dia aterrámos ao final da manhã, apanhámos o Aerobus e saímos na Praça de Espanha. Viagem rápida! O almoço foi na Plaza de Toros de Las Arenas (Shopping), demos uma voltinha no Parc de Joan Miró (mesmo atrás de Las Arenas) e fomos até ao hotel deixar as malas.

DSC04265.jpg

Da Praça de Espanha apanhámos o metro até ao Arc de Triomf. O plano definido era visitar a zona do Arc de Triomf, o Parc de la Ciutadella e dali descer pelo Bairro Gótico até às Ramblas, passando pela Basílica de Santa Maria del Mar e Catedral de Barcelona, sem deixar de apreciar vários cantos e recantos desta bonita e turística zona da cidade. Plano concretizado!

DSC03828.jpgDSC03834.jpg

O Parc de la Ciutadella é um parque grande, super agradável, que nasceu há mais de um século, tendo vários espaços de lazer e um lago. O principal ponto de encontro talvez seja a zona da fonte, ornamentada com a Quadriga de l'Aurora no topo da cascata. O Zoo de Barcelona e o Museu de Geologia localizam-se no interior do parque, entre outras atracções. Muitos destes locais e ornamentos do parque nasceram para a Exposição Universal de Barcelona de 1888.

DSC03836.jpgDSC03864.jpgDSC03876.jpgDSC03887.jpg

A Basílica de Santa Maria del Mar encontra-se em pleno Bairro Gótico, sendo uma Basílica imponente, entre ruas e ruelas do bairro. O início da sua construção data de 1329, é em estilo gótico e o seu interior é altivo, com diferentes altares e vitrais. É possível subir aos terraços da Basílica (em visita guiada), apreciar as vistas e ficar a conhecer muito sobre a história daquele local, suas gentes e da própria cidade. Imperdível! Já tínhamos espreitado a Basílica, mas muito fugazmente; a visita mais demorada valeu bastante a pena.

DSC03900.jpgDSC03901.jpgDSC03911.jpgDSC03921.jpgDSC03922.jpgDSC03923.jpg

No percurso entre o Parc de la Ciutadella e a Basílica visitámos o Mercat del Born, hoje transformado num centro de cultura e desvendando ruínas do passado, após 95 anos de actividade como mercado e de um período de 3 décadas à espera de destino.

DSC03892.jpg

Depois da visita aos terraços da Basílica seguimos até à Catedral de Barcelona. Já era de noite. Na zona da Catedral fomos surpreendidos por uma bonita feira de Natal, que nos transportou o imaginário para os grandes Mercados de Natal do centro da Europa. Foi aqui que conhecemos o Tió (uma personagem natalícia típica da Catalunha) e os Caganer (bonequinhos muito improváveis para presépio, mas presença obrigatória nos presépios da Catalunha). Entrámos na Catedral, mas como queríamos subir aos seus terraços (sim, agora demos para subir a Terraços sempre que se pode), ainda aqui voltámos no último dia.

DSC03962.jpgDSC03950.jpgDSC03956.jpgDSC03963.jpgDSC03967.jpg

Continuámos a calcurrear Barcelona antiga, passámos na Plaça de Saunt Jaume e na Plaça Reial. Chegámos às Ramblas e fomos até ao Mercat de la Boqueria, onde não resistimos aos maravilhosos sumos de fruta natural. Ponto de paragem obrigatório!

DSC03968.jpgDSC03973.jpgDSC04402.jpg

Era quase hora de jantar e portanto de degustar umas belas tapas no Taller de Tapas, um restaurante de petiscos perto da Basílica de Santa Maria del Pi, que é um ponto de visita gastronómica obrigatório quando vamos a Barcelona. Muito bom!

Barriguinha composta, hora de voltar ao hotel para repôr energias para um novo dia de passeio!

Novidades em breve! Não percam o próximo "episódio"!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

2 comentários

Comentar post