Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Gostámos imenso das nossas férias na Ilha de Boavista em Cabo Verde!

A Ilha de Boavista é uma das 10 ilhas do arquipélago de Cabo Verde. É uma ilha pouco explorada, com um clima tropical e com temperaturas convidativas durante todo o ano. Mas se querem saber tudo sobre a ilha e o que esta tem para oferecer leiam o post que publicámos muito recentemente aqui.

Cópia 612.jpg

 Hoje vamos focar-nos no Hotel Iberostar Club Boavista, o nosso eleito para as férias na Ilha de Boavista.

Quando fizemos a nossa pesquisa decidimos que queríamos ficar num dos Hotéis da Praia de Chaves, que fica perto do aeroporto e da capital, na costa Oeste. É uma praia de grande beleza, com águas quentes e mais calmas do que na restante ilha. Aposta ganha! Bem, com a ausência de estradas circuláveis em grande parte da ilha, teria sido o cabo dos trabalhos se tivéssemos decidido ir para a zona Sul de Boavista!

 

Na Praia de Chaves destacamos o Hotel Iberostar Club Boavista, o Hotel Royal Decamerón e Hotel Riu Karamboa. Depois de pesquisas feitas seleccionámos o Hotel Iberostar Boavista, pareceu-nos ser o que apresentava uma melhor relação qualidade / preço. Os outros dois hotéis seriam também excelentes opções, mas de facto a nossa opção em nada nos desiludiu.

Independentemente do hotel, aconselhamos regime de tudo incluído e não é só por ser mais confortável, é mesmo porque não há outras opções viáveis para fazer diariamente as refeições.

 

No que toca ao Hotel Iberostar Club Boavista, trata-se de um resort de 5 estrelas, bastante simpático, onde reina a língua de Camões, com pequenas casinhas todas alinhadas por ruas, que correspondem aos quartos. Os quartos são espaçosos, limpos, com ar condicionado e televisão com canais portugueses. São repostas diariamente garrafas de 1.5L de água (grátis) - água engarrafada sempre disponível foi um dos nossos requisitos aquando da pesquisa.

 

Tem 2 restaurantes e 2 bares. O restaurante principal é buffet e oferece uma vasta selecção de comida bem confeccionada, capaz de satisfazer todos os apetites. As mesas na varanda junto ao mar conseguem elevar a refeição a um nível superior! O outro restaurante funciona por marcação e à carta, é igualmente bom, mas sem surpreender. Em relação aos bares, existe o bar da piscina e o da praia, que servem refeições leves e snacks durante a manhã e tarde e onde nos podemos abastecer à descrição de garrafas de água, bem como de outras bebidas.

 

Existem 3 piscinas, uma central e maior, outra infinita para o horizonte e um terceira para crianças. São óptimas! O único senão é o número de espreguiçadeiras de piscina. Conseguimos sempre espreguiçadeiras, mas a lotação do hotel não devia ultrapassar os 60%... Quando a lotação aumenta, imaginamos que a guerra pelas espreguiçadeiras também aumente!

IMG_20141101_213041.jpg

IMGP0128.jpg

 

O hotel tem acesso directo à Praia de Chaves. Na praia há também sombras e espreguiçadeiras. A Praia de Chaves é excelente! Areal extenso, água límpida, ondas, dunas, caminhadas... Habitualmente de manhã íamos para a praia e de tarde ficávamos na piscina.

IMG_20141104_173735.jpg

IMGP0116.jpg

O hotel tem um equipa de animação fantástica. Simpáticos e motivadores... Participámos nalgumas animações: polo aquático, hidroginástica e voleibol. Para além disso ainda há jogos de cartas, bingo, caminhadas, ginástica, futebol... A mesma equipa de animação apresenta espectáculos de teatro e dança, no anfiteatro, diariamente às 21:30. Que energia! São momentos engraçados, que culminam em gargalhadas genuínas!

Após o espectáculo nocturno a rotina é ir conversar e beber um copo no bar da piscina ou até dar uns passinhos de dança na discoteca do hotel.

IMG_20141101_213206.jpg

IMG_20141104_214332.jpg

O hotel tem também ginásio e Spa. Os serviços de Spa não estão infelizmente incluídos na famosa pulseirinha e são pagos à parte.

Para os mais pequeninos o hotel dispõe ainda de serviço de baby-sitting, que funciona muito bem.

IMG_20141106_153525.jpg

Uma semana na Ilha de Boavista, com partida de Lisboa / Porto, na TAP ou TACV, em regime de tudo incluído oscila entre os 800 e 1000 euros, mediante a época do ano.

Nós fomos na TACV, optámos pela TACV simplesmente porque os horários eram mais favoráveis. E ainda bem, porque quando chegou o dia da partida os voos da TAP foram cancelados por greve! No regresso houve uma pequena peripécia, porque o avião da TACV não partiu por avaria, fomos avisados e ainda passámos mais umas horas no hotel. O regresso acabou por ser num avião da White (fretado pela TACV). Confuso, mas tranquilo e ainda ganhámos mais uma manhã de piscina!

Foi uma estadia muito agradável, que deixou a vontade de voltar!

 

IMG_20141106_151551.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:47


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Manuela Costa a 29.06.2017 às 11:08

Tambem estivemos neste hotel. Foram férias formidáveis. Uma equipa super simpática e profissional. Só tivemos azar com o estado do mar. Um bocado agitado. Gostamos. Devem experimentar.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Sigam-nos


O melhor blog do mundo


Instagram




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.