Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Cama Emprestada | Uma Noite em Évora

21.03.16 | Os bloggers

Durante o nosso fim de semana em Évora pernoitámos no hotel M'AR De AR Muralhas.

Este hotel fica junto à entrada da cidade, já dentro das muralhas, pertíssimo da Porta do Raimundo.

É um simpático hotel de 4 estrelas, que se localiza a uma caminhada de 5 minutos da Praça do Giraldo, o centro dos acontecimentos da vida de Évora.

 

Muralhas4.jpg

 

O hotel tem 85 quartos duplos e 6 suites, 4 salas de reunião, o restaurante "Sabores do Alentejo" e uma apelativa piscina exterior.

 

Muralhas1.jpg

muralhas3-1.jpg

 

A unidade hoteleira pertence ao grupo M'Ar de Ar e resultou da remodelação de um conhecido hotel da cidade, o Hotel da Cartuxa.

O espaço é confortável e os funcionários simpáticos e atenciosos.

 

6-1.jpg

 

Os quartos são espaçosos e confortáveis, com uma decoração simples e clean, mas sem surpreender. Apenas temos a apontar o facto de as cortinas serem relativamente finas e deixarem entrar o Sol com todo o seu esplendor mal comece a amanhecer. Para além disso, quando entrámos no quarto ouvimos um barulho crepitante e persistente, que vinha do ar condicionado dos corredores do hotel. Comunicámos o sucedido à recepção, não pareceu haver surpresa e quando regressámos ao quarto constatámos que o ar condicionado do corredor foi desligado e o barulho desapareceu.

 

DSC00781.jpg

DSC00782.jpg

DSC00784.jpg

DSC00779.jpg

 

Em relação ao pequeno-almoço, que é sempre um dos pontos altos desta rúbrica "Cama Emprestada", soube-nos bem, todos os produtos apresentados eram de excelente qualidade, a fruta era fresca e tinha bastante variedade para a época. Na nossa opinião, falta um pouco mais de variedade nos produtos regionais, nomeadamente os doces, no entanto, havia presunto e queijo fresco que são dois produtos da região e estavam deliciosos.

 

148253_10150341357050543_1729223_n.jpg

 

Da sala do pequeno-almoço avista-se a piscina, não fosse este Sol de Inverno tão enganador, teríamos dado um mergulho. Mas ficará para uma próxima, pois o tempo ainda não está para mergulhos.

 

65484_10150341353105543_2114822_n.jpg

Existe estacionamento privado disponível no local, que carece de reserva e tem um custo adicional de 5 euros. Como conseguimos estacionamento gratuito perto, optámos por deixar o carro na rua, até porque o parque do hotel estava cheio.

Supostamente existe acesso wi-fi gratuito por todo o hotel, mas o sinal é fraco e não chegava ao nosso quarto.

Consideramos o hotel bastante satisfatório e apresentamos como ponto alto a sua localização, que nos permitiu facilmente calcurrear a pé toda a cidade.

 

 Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

2 comentários

Comentar post