Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Dois miradouros (quase) escondidos...

01.03.16 | Os bloggers

Gostamos de descobrir sítios "novos", sítios menos explorados, locais menos turísticos...

No final do fim de semana, quando a chuva deu tréguas, fomos aproveitar o Sol e descobrir dois bonitos miradouros na cidade de Lisboa.

Apesar do frio, sabe sempre bem ir à descoberta!

 

DSC00571.jpg

 

Começámos por ir até ao Miradouro da Penha de França, que se localiza na Penha de França, tal como indica o próprio nome. O Metro mais próximo é o de Arroios, que fica a uma caminhada de 8 a 10 minutos de distância. Este miradouro apresenta-nos uma perspectiva diferente de Lisboa, permitindo-nos admirar o lado Norte da cidade, bem como o Tejo e a Ponte Vasco da Gama, que surgem por trás do Alto de São João e de Marvila; mais centralmente e olhando para Sul, surge novamente o Tejo e a outra margem.

 

DSC00576.jpg

DSC00582.jpg

DSC00580.jpg

 

De seguida descemos até ao Miradouro do Monte Agudo, que alcançámos em 7 minutos a pé. Apesar do frio apreciámos mais uma vez a beleza de Lisboa, com as suas colinas e vales, enfeitados por prédios de todas as cores e feitios. Ao longe a Ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, a erguerem-se sobre o Tejo, o esboço da Basílica da Estrela e tantos outros locais emblemáticos da nossa capital. Neste miradouro existe um café-esplanada, ideal para desfrutar da paisagem. 

DSC00598.jpg

DSC00587.jpg

DSC00596.jpg

DSC00594.jpg

 

Para regressar até ao Metro podemos continuar a descer e rapidamente chegar ao Metro dos Anjos. No caminho é impossível não apreciar os azulejos coloridos que tornam únicas as fachadas portuguesas.

 

DSC_0141.jpg

DSC_0148.jpg

DSC_0149.jpg

 

E terminámos na Praça do Rossio. 

 

DSC00614.jpg

DSC00612.jpg

 

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

10 comentários

Comentar post