Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Entre a Foz do Lizandro e a Praia das Maçãs

05.06.17 | Os bloggers

Um agradável passeio Domingueiro para quem está perto de Sintra é fazer o circuito entre a Foz do Lizandro e a Praia das Maçãs (ou vice-versa).

DSC09513.jpg

As paisagens são muito bonitas e se o dia for de Sol há que aproveitar as esplanadas viradas para o mar. Quando o calor chegar troquem as esplanadas pelo pezinho na areia!

A praia da Foz do Lizandro tem o maior areal do concelho de Mafra e uma bela paisagem que não se pode dissociar do Rio Lizandro, que ali desagua. As estruturas de apoio à praia foram renovadas recentemente, o que resulta num agradável espaço de lazer, com restaurantes e esplanadas muito apelativos.

DSC09510.jpg

Daqui seguimos até à quase secreta Praia da Samarra (caminho turbulento!), que é também a foz da Ribeira da Samarra. No topo Sul desta praia existiu na Idade do Cobre, há cerca de 4 mil anos, o povoado de Pedranta. No lado oposto foram descobertas gravuras rupestres Proto-Históricas e uma jazida pré-histórica com cerca de 100 indivíduos. O edifício branco que se vê na foto, é um moinho de maré privado recentemente restaurado.

DSC09520.jpgDSC09519.jpg

Daqui seguimos em direcção às Azenhas do Mar, fazendo uma breve paragem na Praia da Aguda.

DSC09523.jpgDSC09527.jpg

Azenhas do Mar, pertencente a Colares - Sintra, é um local pitoresco, harmonioso e que podia ter saído de um cenário de filme. O casario branco estende-se sobre a encosta e é quase beijado pelo mar, mar esse que termina num fantástica piscina natural sobre o areal. Durante a tarde o Sol ilumina a encosta e torna o cenário ainda mais bonito. Perdemo-nos a tirar fotos e a respirar a natureza!

DSC09533.jpgDSC09530.jpgDSC09544.jpg

Das Azenhas do Mar até à Praia das Maçãs foi um pulinho. Nesta última sentámo-nos a relaxar e a saborear um fresquinho gelado enquanto o sol se punha.

DSC09555.jpgDSC09552.jpg

Com este passeio, temos as baterias carregadas para mais uma semana!

Boa semana e bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

2 comentários

Comentar post