Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Escapadinha pelo Porto - Parte 3

18.10.17 | Os bloggers

Como não há duas sem três (em bom Português), aqui fica a terceira e última parte da nossa escapadinha pelo Porto.

Depois de desvendarmos as nossas descobertas pela Baixa do Porto e na Ribeira (Parte 1 e Parte 2), aqui fica o restante roteiro que fizemos, desta vez fora do coração da cidade.

DSC02552.jpg

 

- Parque de Serralves: como referido no próprio site de Serralves "O Parque de Serralves tem 18 hectares e é composto por uma grande diversidade de magníficos espaços harmoniosamente interligados: jardins formais, matas e uma quinta tradicional. Projetado pelo arquiteto Jacques Gréber nos anos 30 do século XX, é uma referência singular no património da paisagem em Portugal." Estamos inteiramente de acordo! O nosso passeio pelo Jardim de Serralves durou cerca de 2 horas e foi muito agradável e relaxante. O valor da entrada no Parque é de 5 euros.

DSC02982.jpgDSC03043.jpgDSC03028.jpgDSC03020.jpgDSC03001.jpgDSC02977.jpgDSC02976.jpg

 

- Jardins do Palácio de Cristal: localizam-se no centro do Porto e foram projectados por Emil David no século XIX, no âmbito da construção do próprio edifício do Palácio de Cristal, em estilo romântico e com umas vistas fantásticas sobre o próprio Porto, o Douro e Gaia. Do projecto original conservam-se ainda hoje o Jardim Emil David na entrada, as Avenidas das Tílias e dos Plátanos, o bosque e as varandas sobre o Douro. Estes jardins são uma verdadeiro pulmão de ar fresco na cidade. A entrada nos Jardins é gratuita. 

DSC03062.jpgDSC03067.jpgDSC03071.jpgDSC03090.jpgDSC03094.jpg

 

- Foz do Porto: é na Foz do Porto que se localizam as praias e elegantes moradias. A vista é desafogada e os passeios à beira-mar relaxantes. Vale a pena fazer a Marginal Oceânica da Foz do Porto até ao Terminal de Cruzeiros de Leixões, além de uma vista soberba existem alguns Fortes para visitar.

DSC02955.jpgDSC02948.jpgDSC02970.jpgDSC02975.jpg

 

Soube bem a escapadinha pelo Porto. Passámos a conhecer melhor a segunda maior cidade de Portugal, onde até agora só tínhamos ido de fugida ou de passagem, sem nos demorarmos para um passeio mais prolongado. A visita à cidade é agradável e muito enriquecedora! Apenas lamentamos as muitas (demasiadas) gruas que enchem a cidade, mas acreditamos que sejam temporárias.

 

Bons passeios!

 

Escapadinha pelo Porto - Parte 1

Escapadinha pelo Porto - Parte 2 

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

2 comentários

Comentar post