Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Fomos à FIA Lisboa 2016

06.07.16 | Os bloggers

A FIA (Feira Internacional de Artesanato) Lisboa 2016 decorreu na FIL, no Parque das Nações, de 25 de Junho a 3 de Julho.

Foi a primeira vez que fomos à FIA, embora já noutros anos tivessemos tido curiosidade. Estávamos a ver o Lisboa Air Race 2016 quando uma promotora nos ofereceu um panfleto que ao apresentar na bilheteira dava um bilhete grátis na compra de outro. E porque não visitar a FIA?! Fez-se o click e lá fomos nós!

 

A FIA Lisboa apresenta-se como "ponto de encontro de Culturas e a Plataforma de Desenvolvimento dos Territórios  Nacionais e Estrangeiros, que proporciona experiências incriveis a quem a visita, através da diversidade de produtos com origem no património material e imaterial, aproveitamento de recursos naturais, e agentes económicos associados à criatividade, inovação e talento".

 

A exposição dividiu-se por 4 sectores:

- Pavilhão 1: com expositores de artesanato nacional de todas as regiões do país, de todas as espécies e feitios. Comprámos uma creme hidratante sólido, em forma de sabonete. A XX já experimentou e está a gostar da inovação! Tem um aroma muito agradável a romã.

IMG_20160702_184719.jpgIMG_20160702_184420.jpg

- Pavilhão 2: neste pavilhão foi possível dar a volta ao mundo através dos múltiplos expositores presentes. Não vimos nada de muito inovador, mas a cor e variedade de produtos deliciaram a vista.

IMG_20160702_185610.jpg

- Mixmarket - Sector Multiproduto: este pequeno pavilhão fez-nos lembrar algumas das feiras de exposições da nossa infância... Aqui vendiam-se sofás, grelhadores sem fumo, toalhas impermeáveis, alisadores de cabelo, massajadores de costas (quase que trazíamos um para o Palacete - ficámos rendidos!)... Este pequeno pavilhão tinha um vasto leque de gadgets, capaz de cativar qualquer genuíno português!

- Pavilhão 3: um espaço muito importante, com doçaria nacional e muitos outros petiscos. Doce ou salgado? Optámos pela sandes de presunto serrano, que sabe sempre muito bem!

IMG_20160702_192906.jpg

 

A FIA Lisboa 2016 já acabou, mas para o ano há mais!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

9 comentários

Comentar post