Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Fomos às Francesinhas (no Porto)!

20.10.17 | Os bloggers

Uma escapadinha no Porto obriga naturalmente a petiscar uma bela francesinha.

Desta vez fomos experimentar as afamadas francesinhas do Café Santiago F, em frente ao Coliseu do Porto e literalmente a dois passos do nosso hotel. É provavelmente das casas mais conhecidas do Porto, havendo mesmo publicações internacionais de referência que aconselham a visita, nomeadamente o BBC Travel Show e o site theculturetrip.com no artigo "Europe’s Top 10 Local Flavours and Where to Find Them".

IMG_20171003_212616.jpg

Escolhemos a Francesinha Santiago - francesinha da casa que além dos ingredientes da francesinha tradicional, traz salsicha fresca e um ovo estrelado.

A francesinha estava óptima, não vamos dizer que foi a melhor que já comemos porque já comemos outras igualmente boas. Mas o que distingue esta das outras é o pão, levemente torrado que lhe confere uma textura estaladiça e o molho que estava divinal! Outro ponto a favor, a batata frita não é batata pré-frita. Soube mesmo muito bem depois de um dia a caminhar pela cidade! 

IMG_20171003_210129.jpg

Ainda houve espaço para partilhar uma Baba de Camelo. Estava igualmente excelente!

IMG_20171003_213011.jpg

Em suma, concordamos com as opiniões cibernaúticas e de vários amigos, de que as francesinhas do Café Santiago F são efectivamente de grande qualidade. Recomendamos!

Bons apetite!

 

Escapadinha pelo Porto - Parte 1

Escapadinha pelo Porto - Parte 2

Escapadinha pelo Porto - Parte 3

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

2 comentários

Comentar post