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Lanchinhos para a praia

por Os bloggers, em 30.07.15

É inevitável pensar em lanchar na praia e não visualizar de imediato um bola de berlim com creme! Hum! Tão bom! E depois a bolacha americana e os gelados! Tão tão bom! Tantas tentações!

Mas estas tentações não podem ser a regra, têm de ser a excepção, sob pena de aumentar a barriga e encolher a carteira!

Há vários lanchinhos saudáveis que podemos levar para nós e para a pequenada, simples, leves e muito fáceis de preparar.

 

Lanche_Praia.bmp

 

Aqui ficam algumas sugestões:

- Fruta! Muita fruta! Podemos levar maçãs ou uvas já lavadas; mas também ananás, kiwi, morangos, melão ou melancia já preparados e acondicionados num recipiente e mala térmica para manter toda a frescura. Podemos mesmo fazer espetadas de fruta, as crianças vão adorar! Sabe muito bem!

- Sandes caseiras, em pão de sementes, com queijo, presunto ou salmão fumado. E porque não com alface e tomate? Vai saber optimamente! Nunca é demais relembrar que os queijos creme e as maioneses estão proibidos pela dificuldade de conservação.

- Bolinhos secos de amêndoa, bolacha maria torrada ou barritas de cereais.

- Sumos de fruta naturais.

- Chás frescos, podem ver todas as dicas aqui.

- Água, muita água! Hidratar é a regra principal!

 

Boa praia e bom lanche!

 

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publicado às 09:00



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