Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Novo miradouro de Lisboa

19.07.17 | Os bloggers

Situado no Alto da Serafina, no coração do Parque Florestal de Monsanto, o Panorâmico de Monsanto vai finalmente tornar-se num miradouro oficial de Lisboa.

DSC04346.jpgDSC04345.jpgDSC04350.jpg

O Panorâmico de Monsanto é provavelmente um dos locais mais emblemáticos de Lisboa, onde toda a gente quer ir para desfrutar de uma vista panorâmica sobre a cidade e arredores. Nós tivemos o prazer de o visitar numa altura em que era pouco conhecido e ainda não estava muito vandalizado, no entanto, nas sucessivas visitas que fizemos, o número de visitantes indesejados era crescente e o vandalismo tomou conta do espaço. 

DSC04384.jpgDSC02269.jpg

Mas o futuro deste local mudou um pouco na Assembleia Municipal de Lisboa do passado dia 11 de Julho, foi decidido que todo o edifício seria limpo, as zonas perigosas devidamente vedadas ao público e assim que toda esta intervenção esteja terminada, que se prevê até ao final do mês de Julho, será aberto ao público. Ficará assim até às próximas eleições que ocorrem em Outubro e após as eleições prevê-se o lançamento de um concurso de ideias para decidir o futuro do espaço.

DSC02272.jpgDSC04377.jpg

É sem dúvida uma excelente notícia, agora já podemos usufruir daquela espaço livremente sem nos sentirmos "fora da lei" e estamos ansiosos para o visitar nesta nova fase. Vamos poder desfrutar da paisagem com mais calma.

DSC04373.jpg

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

4 comentários

Comentar post