Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

O abandonado Monte Palace Açores

04.01.16 | Os bloggers

Há sítios especiais, que quis o destino que perdessem o fulgor de outros tempos, estão quase sem vida, mas são ainda imponentes.

Gostamos de conhecer a história desses locais e acima de tudo de os conhecer e disparar uns cliques. Há uma mística especial em muitos desses espaços.

DSC09276.jpg

Há um destes espaços que tem merecido o nosso favoritismo e que proporciona a melhor vista de Lisboa - o Panorâmico de Monsanto. Agora descobrimos outro, que consideramos tão especial como o Panorâmico, proporciona também uma excelente vista, mas desta vez sobre a Lagoa das Sete Cidades na Ilha de São Miguel nos Açores. Chama-se (ou chamava-se) Monte Palace - São Miguel, Açores.

 

O Hotel Monte Palace de São Miguel, no Miradouro Vista do Rei, com luxuriosas vistas para a Lagoa das Sete Cidades, foi o primeiro hotel de 5 estrelas da ilha e chegou a empregar cerca de 100 pessoas. Abriu as portas em 1989 e apesar da sua grandiosidade, permaneceu apenas 2 anos aberto.

Hoje restam apenas as ruínas, de um imponente hotel, com 88 quartos - suite presidencial, 4 suites de luxo, 4 quartos com sala, 27 quartos duplos e 52 suites júniores.

DSC09287.jpg

DSC09282.jpg

DSC09284.jpg

DSC09291.jpg

 

O nevoeiro da zona terá levado ao pouco sucesso do hotel e daí ao abandono foi um pequeno passo...A maior degradação ocorreu a partir de 2010, altura em que deixou de ter vigilância.

DSC09301.jpg

DSC09303.jpg

DSC09312.jpg

DSC09307.jpg

Fala-se de projectos de recuperação, acreditamos que com o passar do tempo, aumento do número de voos, melhoria de estradas e das condições hoteleiras, com excelentes spas e afins, que este espaço possa recuperar o sucesso que lhe estava destinado e que nunca chegou a ter.

DSC09313.jpg

Adorávamos poder voltar a entrar numa das suites sem ser em ruínas, a medo e apenas com a curiosidade de espreitar as vistas e de disparar uns cliques mas para poder desfrutar de tão bela paisagem com todo o conforto.

 DSC09308.jpg

 

  Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

12 comentários

Comentar post