Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

O Baloiço "Mágico" do Trevim

10.10.18 | Os bloggers

Na Páscoa de 2017 demos um pulinho até à Lousã.

Este Verão, durante as férias, demos outro saltinho até esta magnífica serra no centro de Portugal.

lousa_ombm_1

É sempre um prazer voltar, para desfrutar das bonitas paisagens verdes, com recantos únicos como os do Castelo, Piscinas Naturais, Aldeias de Xisto, Alto do Trevim e a própria vila da Lousã.

Da última vez que lá estivemos ficou o desejo de voltar com mais tempo, ainda não foi possível voltar com muito tempo, mas de pulinho em pulinho vamos conhecendo os seus segredos.

lousa_omelhorblogdomundo-3.jpg

Desta vez fomos directos até à zona do Castelo, onde um pouco abaixo estão as Piscinas Naturais da Senhora da Piedade. O dia estava quente, por isso refrescámo-nos nas puras águas naturais da Lousã, em plena harmonia com a natureza. Soube tão bem!

Também aqui "nasceu" um baloiço junto à cascata mesmo por cima da água, não tirámos fotos porque estava uma fila considerável e o calor só nos dava vontade de estar na água fresquinha.

lousa_omelhorblogdomundo-4.jpglousa_omelhorblogdomundo-5.jpg

Na anterior visita à Lousã, das piscinas subimos para duas Aldeias de Xisto - Candal e Talasnal. Desta vez voltámos a subir a serra, passámos junto às ditas aldeias, mas não houve tempo para parar, o destino era o Alto do Trevim, mesmo no topo da Lousã a 1200 metros de altitude, onde estrategicamente foi colocado um baloiço pelo projecto Isto é Lousã, que tem feito furor nas redes sociais.

lousa_omelhorblogdomundo-6.jpg

Quem não se lembra de na infância baloiçar ao sabor do vento, sentindo um misto de alegria e liberdade, como se fossemos donos do mundo e com um baú de sonhos por explorar? Que recordação tão boa!

lousa_omelhorblogdomundo-8.jpglousa_omelhorblogdomundo-9.jpglousa_omelhorblogdomundo-10.jpg

E foi assim que fomos conhecer este baloiço mágico do Alto do Trevim, onde apreciámos um esplêndido pôr-do-sol e o silêncio que só a serra nos dá.

 

lousa_omelhorblogdomundo-7.jpglousa_omelhorblogdomundo-11.jpg

MA-RA-VI-LHO-SO!!!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

9 comentários

Comentar post