Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

O Borboletário da Quinta de Rana

13.07.17 | Os bloggers

O Borboletário da Quinta de Rana, está inserido no Parque Urbano Quinta de Rana em São Domingos de Rana, Cascais.

DSC00259.jpg

O Parque Urbano Quinta de Rana são cerca de 2 hectares de uma antiga quinta que ali existiu e que foram convertidos num agradável espaço para usufruto de toda a população. Existem equipamentos para as crianças, um campo de jogos, um enorme e amplo relvado, uma zona arborizada ideal para um piquenique, uma cafetaria onde é possível comer alguns pratos rápidos (hamburgueres, tostas, saladas) e um fantástico borboletário.

DSC00319.jpg

O Borboletário é um espaço onde é possível observar todo o ciclo de vida das borboletas, os ovos, as lagartas, as crisálidas e finalmente as borboletas. Por fora, a estrutura do borboletário não passa despercebida, facilmente o associamos a um enorme casulo. Já lá dentro, na entrada encontramos alguns painéis informativos sobre as várias espécies que existem na zona de Cascais e também podemos observar algumas lagartas. De seguida entramos para o "jardim" que é composto por flora local, onde é possível caminharmos pelo seu interior ou simplesmente sentarmo-nos a observar as borboletas. 

DSC00318.jpgDSC00313.jpgDSC00305.jpg

Nesta visita tivemos mais sorte do que quando visitámos o borboletário do Jardim Botânico de Lisboa, havia uma quantidade maior de borboletas e mais espécies, das quais salientamos pela ordem das fotos, a Borboleta-Malhadinha, a Borboleta-dos-Cardos, a Borboleta-Monarca, a Borboleta-Nabo, entre outras. Perdemos um pouco a noção do tempo a apreciar a subtileza e beleza daqueles seres tão sensíveis e ao mesmo tempo tão importantes para nós, visto serem um indicador da qualidade ambiental e um pilar muito importante no processo de polinização de algumas espécies de plantas.

DSC00272.jpgDSC00295.jpg

DSC00283.jpgDSC00281.jpgDSC00296.jpg

Se ainda não conhecem, sugerimos que visitem, é fácil estacionar e a entrada é gratuita. Se preferirem uma visita guiada, são 3,5€ por pessoa e tem a duração de 50 minutos. 

Bons passeios!

 

Morada:

Parque Urbano Quinta de Rana
Rua Feliciano Moreira
S. Domingos de Rana

 

Horário:

Julho a Setembro
4ª - dom.: 10h00 - 17h00

Março a Junho e Outubro a Novembro
4ª - dom.: 10h00 - 13h00 | 14h00- 16h00

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

7 comentários

Comentar post