Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Olhares de Montemor-o-Velho - I

25.01.17 | Os bloggers

Já vos falámos de Montemor-o-Velho noutras ocasiões, nomeadamente neste post para vos mostrar o belíssimo Castelo que é bem conhecido de quem faz as viagens entre Coimbra e Figueira da Foz.

DSC07520.jpg

Mas Montemor-o-Velho tem muito mais para oferecer além do seu altaneiro Castelo.

Terra de duras batalhas no tempo dos Reis, hoje em dia as batalhas são desportivas. Com vários planos de água é comum haverem concursos de pesca e a instalação do Centro de Alto Rendimento trouxe uma nova dinâmica à Vila, com provas nacionais e internacionais de diversas modalidades, como a Canoagem, Remo, Duatlo, entre outras.

 

IMG_20160423_185731.jpgIMG_20160423_153455.jpgDSC01411.jpg

Sendo uma zona agrícola, o coração dos campos do Baixo Mondego, a abundância de alimento ajuda a fixar várias aves nomeadamente as Cegonhas que preenchem as árvores à beira rio com os seus enormes ninhos.

DSC07530.jpg

Para os viajantes que gostem de pernoitar ao ar livre existe o Parque de Jogos e Merendas, outrora parque de Campismo mas que neste momento apenas dispõe de comodidades básicas para uma estadia muito curta, situa-se junto ao leito velho do Rio Mondego e é um local muito calmo e silencioso. Junto a este parque existe também a Capela de São Sebastião.

DSC07518.jpgDSC07521.jpgDSC07525.jpg

É também uma excelente escolha para os amantes de caminhadas e de ciclismo, sendo possível caminhar ou pedalar ao longo do leito do rio ou do canal de irrigação ou pelas estradas dos Campos do Mondego que ficam logo do outro lado do rio.

 

DSC07528.jpgDSC07527.jpgDSC01398.jpg

Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais achamos que devem fazer uma paragem em Montemor da próxima vez que estiverem por perto, entretanto iremos mostrar outras "qualidades" desta bela e pacata Vila.

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

25 comentários

Comentar post