Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Porto Santo, um dos paraísos da Terra!

por Os bloggers, em 13.07.15

Em contagem decrescente para as férias... Suspiramos, sonhamos e recordamos o dolce far niente de férias passadas...

Quando pensamos em praia, sossego, petiscos, gargalhadas genuínas, mergulhos na piscina, caminhadas, leituras de férias... Associamos logo à semaninha que passámos em Porto Santo... Não houvesse tantos locais bonitos a descobrir e tivessemos nós mais uns dias de férias, seguramente que todos os anos aterraríamos em Porto Santo!

IMGP3761.jpg

Portugal tem tesouros muito bem guardados e o Porto Santo é seguramente um deles.

Ilha de areias douradas, com 9 km de praia com finas areias vulcânicas. Um verdadeiro paraíso, escondido no meio do Atlântico, sendo esse o segredo que torna a ilha tão especial.

Pode ser quase um segredo, mas é um segredo com história! Aos nossos ilustres navegadores nada escapou - a Vila Baleira (capital de Porto Santo) serviu de lar a Cristovão Colombo!

IMGP3753.jpgGostámos mesmo muito de conhecer o Porto Santo. Fomos de avião Lisboa / Porto Santo, com escala no Funchal (que também adoramos e que brevemente será estrela de um post). Por vezes consegue-se fazer a viagem em voo directo ou há ainda a opção de voar até ao Funchal e apanhar o ferry-boat Lobo Marinho até Porto Santo. Todas as opções são válidas, o importante é mesmo não deixar de conhecer!

IMGP3797.jpgFicámos no Hotel Praia Dourada, que se localizada no centro da Vila Baleira, onde gira a vida da ilha. É um hotel simpático, de 3 estrelas, com quartos amplos e remodelados recentemente. A piscina não é grande, mas serviu na perfeição para ocupar o pouco tempo em que não estivemos na praia. Escolhemos o regime de alojamento e pequeno-almoço, optando por explorar os cardápios dos restaurantes típicos (e não nos arrependemos). Para quem preferir um resort com todas as comodidades de resort (quem é que não gosta?), também existem várias opções, embora ligeiramente mais afastadas da Vila Baleira, mas todas elas com boas referências.

IMGP3666.jpgO clima da ilha é ameno, a água límpida e quente. As gentes são simpáticas e a pacatez da ilha é contagiante!

Não esquecemos as gargalhadas dos miúdos a saltar o pontão... As águas transparentes, o areal extenso, os turistas repetidos, o som do vento...

Não esquecemos as lambecas (gelados típicos de Porto Santo), as Brisas e o milho frito... O supermercado que está junto à praia e abastece toda a ilha... Tudo gira na Vila Baleira...

IMGP3829.jpg

2012-06-28 10.46.45-2.jpg

IMGP3744.jpg

IMGP3852.jpg

 

Não podemos deixar de mencionar a divinal massada de marisco (a melhor de todo o sempre!), pelo sabor e naturalmente pelo sítio, com que nos deliciámos no restaurante O Calhetas, na Ponta da Calheta.

A visita à ilha, que se faz facilmente num dia, é também obrigatória. Podem alugar um carro, mota, moto 4 ou comprar um viagem em excursão, o importante é explorar a ilha! Podem escolher uma destas opções na praça entre a praia e Vila Baleira.

Não percam a Ponta da Calheta, o Pico do Castelo, a Fonte da Areia, o Pico das Flores e as falésias arenosas da costa norte na ilha.

O mês de maior animação em Porto Santo é o mês de Agosto, altura em que todos os madeirenses põem um pézinho na ilha, mas a animação começa logo em Junho com as festas do concelho, que coincidem com os festejos de S. João e que contam com animação de rua, tasquinhas, marchas populares e outras actividades.

IMGP3614.jpgMarchas de S. João

O Porto Santo é mesmo um paraíso. E é um paraíso nacional, aqui tão perto, que vale mesmo a pena conhecer! Imperdível!

IMGP3685.jpg

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:57


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Dylan a 14.07.2015 às 17:30

Também queria. Um dia...
Imagem de perfil

De Os bloggers a 15.07.2015 às 10:28

Quando tiver disponibilidade não hesite Dylan, não se vai arrepender, até nós já voltávamos para a ilha

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Sigam-nos


O melhor blog do mundo


Instagram




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.