Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Nos últimos anos temos assistido a um aumento de feiras e mercados medievais, podemos mesmo dizer que estão na moda e podemos encontrá-las quase todos os fins-de-semana num qualquer recanto deste nosso Portugal!

Este tipo de evento veio valorizar a nossa história e acima de tudo dar a conhecer alguns monumentos e aldeias / vilas históricas, dinamizando o seu comércio local, já que são eventos que arrastam multidões.

 

Habitualmente têm um palco onde ocorrem representações medievais, secções onde são exibidos vários utensílios da época, comes e bebes (o que os portugueses mais apreciam - nós incluídos!), barracas de queijos e enchidos, crepes, chás, especiarias, plantas medicinais, sabonetes caseiros, brazões de família, bijuteria, tudo o que se possa imaginar e com os respectivos vendedores vestidos a preceito.

Recria-se um ambiente genuíno, simples e divertido!

 

FM2.JPG

FM_Monsanto.jpg

 

O próximo fim de semana, que é prolongado e com 3 dias para relaxar, é grande também em eventos medievais, passamos a enumerar:

 

- 29 Abril a 2 Maio: Feira Quinhentista de Sever do Vouga

- 30 Abril a 3 Maio: Feira Medieval da Senhora da Hora

- 30 Abril a 3 Maio:  Festival dos Descobrimentos em Lagos

- 1 a 3 de Maio: Mercado Romano de Tróia (nas ruínas romanas)

- 2 a 3 Maio: Festa da Divina Santa Cruz em Monsanto

 

As feiras, festivais e mercados acontecem de Norte a Sul do país, por isso se for apreciador deste tipo de eventos não tem desculpa para faltar!

 

Se estiver no Algarve, para alem de ir ao Festival dos Descobrimentos de Lagos, relembramos-lhe que está a decorrer a Algarve Chefs Week, uma oportunidade para se sentir um rei à mesa desfrutando de um manjar elaborado pelos melhores chefs.

Se o seu destino for Tróia, pela nossa experiência, sugerimos-lhe que se instale confortavelmente no Aqualuz Tróia Resort, para depois de um passeio pela idade média, usufruir confortavelmente de todos os luxos da nossa era!

Já se estiver em Sever do Vouga, após visitar a Feira Quinhentista, sugerimos-lhe que se desloque 49 Km para Sul e passe o resto do fim de semana como um membro da realeza, falamos do Hotel Curia Palace, pois está claro!

 

3, 2,1,... O tempo já está a andar para trás, entre no espírito!

 

Interessante site "medieval" com toda a informação que precisa: http://mercadomedieval.pt/

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:56



Mais sobre mim

foto do autor


Sigam-nos


O melhor blog do mundo


Instagram




Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.