Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Um almocinho no Darwin

07.02.18 | Os bloggers

Quem é que não gosta de um almocinho delicioso e com vistas para o rio? Temos uma boa sugestão!

Há uns dias fomos almoçar com uns amigos ao Darwin's Café. Apesar do frio, o dia estava muito luminoso e soube muito bem estar a almoçar num espaço interior, mas sem deixar de aproveitar os raios de Sol e desfrutar da vista para o Tejo.

(imagem darwincafe.com)

 

Já conhecíamos o Darwin's Café, mas já há algum tempo que não íamos até lá.

O espaço está integrado na Fundação Champalimaud, foi inaugurado 2011 e o seu nome é uma homenagem ao naturalista Inglês Charles Darwim, autor do livro Da Origem das Espécies. Escolha de nome perfeita para um restaurante inserido numa fundação de investigação científica!

A decoração do Darwin’s Café transporta todos os que lá entram para o universo de Darwin, resultando num ambiente requintado, diferente e muito acolhedor.

O Darwin's Café não cativa apenas pelo espaço e localização, as iguarias são divinais!

Adorámos cada pormenor do nosso almoço!

IMG-20180205-WA0000.jpg

Eramos 5 pessoas e a nossa escolha recaiu em: Lombinhos De Pato Sobre Risotto De Laranja, Lombo de Salmão com Puré de Castanhas, Risotto de Camarão e Polvo, Risotto d'Alheira com Ovo Estrelado e Risotto de Amendoim Queijo de Cabra e Mel. Os pratos estavam todos deliciosos, com particular destaque para os dois primeiros. Apesar de (quase) já não haver espaço para sobremesa não conseguimos resistir à tentação - o Muffin de Chocolate com Gelado é simplesmente DI-VI-NAL!

IMG-20180205-WA0002.jpgIMG-20180205-WA0001.jpg

A refeição fica entre 25-30 euros por pessoa. Não é um sítio onde se possa ir almoçar todos os dias (para bem da carteira), mas é sem dúvida um espaço engraçado para um almoço ou jantar diferente entre amigos, família ou com a cara metade.

Bom apetite!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

12 comentários

Comentar post