Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Um mar de experiências no Hotel Faro

26.06.17 | Os bloggers

Na semana dos feriados conseguimos fazer uma mini escapadinha até ao Algarve.

Como fomos mostrando no Instagram, o tempo esteve óptimo e a água do mar estava quentinha como gostamos. Foram uns dias de descanso total, mas que também serviram para conhecer mais alguns "segredos" do Algarve.

DSC09942.jpg

No dia 14 tivemos a oportunidade de estar presentes no evento de apresentação da nova carta do Restaurante Ria Formosa e da nova imagem do Bar do Hotel Faro, que ganhou uma identidade própria com o nome "Cosmopolitan". Tanto o Restaurante como o Bar ficam no rooftop do Hotel Faro, com uma vista deslumbrante para a marina, para a Ria Formosa e para o Centro Histórico de Faro. Ambos podem ser frequentados pelo público em geral.

DSC09955.jpg

No Restaurante Ria Formosa, a dupla de chef's Pedro Ruivo e Miguel Silva, aliando os produtos de elevada qualidade da região com as técnicas de cozinha internacional, que ambos foram adquirindo ao longo das suas carreiras, em hotéis como o Vila Sol ou o Tróia Design Hotel e restaurantes como o Vila Joya ou o São Gabriel, criaram pratos criativos e arrojados que fazem as delícias dos apreciadores de boa comida. Destes novos pratos, destaca-se o Risotto de Lavagante Azul, o Raviolli de Carabineiro, a re-inventada Caldeirada de Peixe, o Naco de Novilho maturado, o Carré de Borrego ou a conjugação de sabores de Tártaro de Peixe, Côco e Citrinos.

DSC09959.jpg(Garoupa)

 

DSC09962.jpg(Carré de Borrego)

 

DSC09966.jpg(Caldeirada de Peixe)

 

DSC09969.jpg(Carabineiro)

 

Já o Bar Cosmopolitan, ganha novos cocktails e um menu em forma de avião, inspirado numa volta ao Mundo em que cada cocktail é o tributo a uma companhia aérea, como por exemplo, o cocktail African Express Airways e o cocktail British Airways. Além dos cocktails, há uma também uma longa lista de marcas de Gin para os apreciadores, do qual se destaca o Gin nacional Sharish.

DSC09957.jpg

IMG_20170614_220109-2.jpg

DSC09948.jpg

Dos pratos que tivemos a oportunidade de degustar, ficou-nos na memória o Ceviche de Cavala, o Naco de Novilho maturado e o Risotto de Lavagante, não temos dúvidas que serão um dos sucessos da nova carta. Já na sobremesa, o doce regional Dom Rodrigo ganhou um toque refinado, acompanhado de uma bola de gelado que lhe dá ainda mais glamour... é de comer e chorar por mais! 

IMG_20170614_215027.jpg

Se forem passar uns dias ao Algarve, anotem esta sugestão, o restaurante Ria Formosa e o Bar Cosmopolitan esperam por vocês, são uma excelente escolha para um jantar descontraído mas requintado ou admirar o pôr do sol sobre a Ria Formosa ao sabor dos novos cocktails do bar.

Bons passeios!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

4 comentários

Comentar post