Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Um passeio pela Arrábida

02.06.17 | Os bloggers

Querem respirar ar puro, por entre o verde da serra e o azul do mar, sentirem-se no topo do mundo e derrepente em belas e reconditas praias de encantar?

Parece díficil, mas não é... Basta darem um pulo até à Serra da Arrábida!

DSC09720.jpg

Do alto dos seus 501 metros de altura podemos apreciar a beleza das suas encostas... De um lado vê-se a imensidão do Atlântico, recortada por praias encantadas, como o Portinho da Arrábida, a Praia da Figueirinha, a recém eleita praia mais bonita da Europa, a praia dos Galapinhos, a muito famosa e de difícil acesso praia da Ribeira do Cavalo, entre outras. Do outro, o olhar estende-se até onde a vista alcança, nomeadamente até Lisboa.

DSC09282.jpgDSC09289.jpgDSC09716.jpgDSC09295.jpg

Por entre os seus segredos e construções destacam-se o Convento de Nossa Senhora da Arrábida (construído no século XVI e que foi outrora uma mosteiro Franciscano), o Cabo Espichel e o Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, a 7ª Bataria do Outão , o Palácio da Comenda , o Forte do Outão e o Castelo de Palmela, os dois últimos já conhecíamos de outros passeios.

 

DSC09261.jpgDSC09277.jpgDSC09266.jpgDSC09455.jpgDSC09497.jpg

A Serra da Arrábida é também destino dos amantes de desportos como a Escalada, o Parapente, Asa Delta, Espeleologia, Trekking e o Soft Coasteering que permite visitar locais de difícil acesso, que na sua maioria só são acessíveis pela zona costeira da serra. Para a prática de Parapente e Asa Delta existem as rampas do Portinho, do Miradouro das Antenas e do Miradouro da Murteira.

DSC09279.jpg

Este destino é daqueles que gostaríamos de repetir vezes sem conta, mas no Verão, as enormes filas que se formam na Ponte 25 de Abril na ida e na volta, desencorajam-nos logo, no entanto é uma óptima sugestão para estes dias quentes de Primavera.

Bons passeios e bom fim de semana!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

7 comentários

Comentar post