Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

A fauna do futebol

31.01.16 | Os bloggers

Ontem, numa carruagem de Metro, cruzámo-nos com aquilo a que se pode chamar uma grande variedade de exemplares da fauna do futebol... Não chamamos fauna com tom pejurativo para com quem vai ao desporto rei, longe disso e até porque também gostamos de dar os nossos saltinhos ao estádio (e engrossar a fauna do futebol). Chamamos fauna do futebol pela variedade e diversidade de espécies encontradas.

 

Numa simples carruagem de Metro encontrámos, equipados a rigor, vários tipos de adeptos. Ora vejamos:

- Os pais e avôs de família, com a sua barriguinha, bem apresentados e com um cachecol bem posicionado.

- Os betinhos (também os havia).

- Os vestidos de Adidas da ponta dos pés à ponta dos cabelos... sapatilhas, fato de treino, cachecol, gorro... e quiçá meias e boxers...

- Os jovens de calças justas e que se vão transformando à medida que o Metro se aproxima do estádio... Colocam as luvas sem dedos, põem o carapuço e o cachecol do clube a tapar a cara.

- Os que vão com umas calças de outro clube da Segunda Circular e com uma camisola do Real Madrid, em direcção ao estádio que não é o do seu clube (ao avaliar pelas calças).

 

Manjerico.jpgDa série Os Amigos do Gaspar - Gaspar e Mangerico à janela

 

- E depois aquele que mais nos marcou... nunca tínhamos visto um assim... rastas à frente dos olhos... não fosse o posicionamento dos braços e os olhitos a quererem espreitar, seria difícil distinguir a nuca da face... Ao peito trazia uma mala da sua claque e as calças apertavam abaixo das nádegas... Queria ser mauzão e dar ar de mauzão, o discurso assim o indicava... Mas o conjunto apenas parecia uma anedota... Lembram-se do Manjerico da série os Amigos do Gaspar? Pois, tivesse ele o cabelo da cor do seu clube, ficaria a versão real do Manjerico!

 

E foi assim a nossa viagem de Metro!