A Lagoa de Maiorca
Por vezes nascem nos sítios menos prováveis bonitos postais da natureza, que merecem uma visita para com uma lente captar a magia do local e, essencialmente, desfrutar da beleza genuína da paisagem.
A Lagoa de Maiorca é um desses sítios!
Desengane-se quem mentalmente já está a viajar para terras de nuestros hermanos, pois a Lagoa de Maiorca é bem portuguesa, sendo o que resta de uma antiga pedreira, no centro de Portugal, mais concretamente em Maiorca, uma localidade do concelho da Figueira da Foz.
A água é azul-esverdeada e parece saída de um cenário paradisíaco. Não se aconselham banhos, dado ser um local semi-vedado (a cerca de protecção foi cortada) e não se conhecerem as características químicas da água, pensando-se que possa conter químicos relacionados com a antiga exploração da pedreira. Bem, mas que se trata de um sítio tranquilo e dotado de uma rara beleza, isso ninguém o pode negar.
Após a visita à Lagoa, se forem em direcção à Figueira da Foz, aconselhamos uma visita ao centro da localidade de Maiorca para apreciar a beleza do Paço de Maiorca e na localidade de Alhadas de Cima, é possível visitar o Dólmen das Carniçosas e percorrer a Rota do Megalitismo.
As coordenadas da Lagoa são: 40.158713, -8.744214 (é só colocar no Google Maps).
Bons passeios!
Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.