Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

A Vida Portuguesa, concerteza!

03.02.16 | Os bloggers

A Vida Portuguesa é uma loja tipicamente portuguesa.

Afortunadamente cruzou-se connosco, no dia em que fomos assistir às celebrações do Ano Novo Chinês, no Largo do Intendente em Lisboa. Foi o Ano Novo Chinês a dar sorte, quem sabe!

DSC00455.jpg

DSC00453.jpg

 

No site este espaço apresenta-se da seguinte forma: "Se antes vendíamos sabonetes, agora também temos banheiras. Se antes tínhamos colheres de pau, agora também vendemos fogões a lenha. Cumpre-se o sonho de alargar a oferta, e o número de fornecedores, de artigos de casa. São mais de 3.000 referências do bem-fazer português sob os mesmos 500m2 de tecto, o da antiga Fábrica da Viúva Lamego no renovado Bairro do Intendente. É a "loja mais bonita da cidade" para a Time Out Lisboa.

 

DSC00454.jpg

 

Para nós também é sem margem de dúvidas uma das lojas mais bonitas da cidade! Os azulejos da parede e a louça de barro desvendam logo um pouco da viagem no tempo em que estamos prestes a embarcar. 

Primeiro ficámos encantados com a entrada, depois com o hall de entrada, depois com a primeira sala, segunda sala, terceira sala... Piso superior... Tudo nos encantou!

 

DSC00445.jpg

DSC00443.jpg

 

Ali vendem-se produtos tipicamente portugueses, dispostos cuidadosamente, em jeito de museu colorido e dinâmico, com a vantagem de podermos levar para casa.

Vende-se de tudo um pouco: artigos de cozinha, roupa, calçado, jogos, brincadeiras, decoração, sabonetes, chocolates, bolachas, doces, chás, farinhas, enlatados, vinhos, azeites... As marcas são genuinamente portuguesas e remetem para o nosso imaginário de infância e mesmo para o imaginário dos nossos pais e avós. Da fantástica montra de produtos, destacamos por exemplo os azulejos Viúva Lamego, a famosa Pasta Medicinal Couto, as peças de cerâmica Bordalo Pinheiro, o Restaurador Olex, produtos de leite de burra, os produtos Musgo Real e o famoso Cutoline - Lápis Hemóstatico muito usado pelos nossos avós e nos barbeiros de antigamente.

DSC00446.jpg

DSC00450.jpg

DSC00451.jpg

DSC00452.jpg

 

Após investigarmos descobrimos que a primeira loja A Vida Portuguesa abriu em Junho de 2007, em pleno coração do Chiado. Actualmente existem 4 lojas - Lisboa (Chiado, Intendente e Mercado da Ribeira) e Porto (Clérigos). A loja do Porto é vizinha da Livraria Lello (perfeito!).

 

DSC00447.jpg

 

Se ainda não conhecem, têm mesmo de conhecer "A Vida Portuguega"! Recomendamos vivamente!

 

Website oficial: http://www.avidaportuguesa.com

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

 

4 comentários

Comentar post