Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

A Volvo Ocean Race está de volta!

26.10.17 | Os bloggers
 

Já arrancou a edição 2017-18 da Volvo Ocean Race e está de volta a Lisboa! 

_DSC7026.jpg_DSC7039.jpg

Depois de terem feito o prólogo de Lisboa até Alicante, as 7 equipas que integram a Volvo Ocean Race, partiram no dia 22 de Outubro de Alicante para mais uma volta ao Mundo mas desta vez já em modo de corrida. A primeira paragem é a Doca de Pedrouços, em Algés, com chegada prevista no dia 28 de Outubro e onde ficarão até ao dia 5 de Novembro.

Esta 13ª edição será a mais longa de todas, terá paragens em 13 cidades de 5 continentes com um total de 80 mil quilómetros percorridos.

_DSC7038.jpg_DSC7023.jpg

Outra novidade desta edição da Volvo Ocean Race é que está mais Portuguesa. Das 7 embarcações em prova, a embarcação com o nome "Turn the tide on plastic" tem bandeira Portuguesa e duas das embarcações têm 3 portugueses a bordo. As equipas são: AkzoNobel (Países Baixos), Donfeng (China), Mapfre (Espanha), Vestas (Estados Unidos/Dinamarca), Sun Hung Kai (Hong Kong), Clean Seas (Nações Unidas) e Brunel (Países Baixos).

 

A Race Village abre as portas dia 31 de Outubro até 5 de Novembro, na Doca de Pedrouços em Algés, a entrada é gratuita e podem ficar a conhecer melhor as equipas, conhecer o dia-a-dia dos velejadores em alto mar, conhecer o modo de funcionamento destes barcos super tecnológicos e assistir a concertos e espectáculos. No dia 3 haverá uma corrida no Rio Tejo que se pode acompanhar nas margens ou nas diversas embarcações que irão balizar o percurso.

_DSC7025.jpg_DSC7040.jpg_DSC7048.jpg

No site oficial, podem acompanhar a corrida e a posição das equipas em tempo real, deixamos os links em baixo.

As fotos são da edição 2014-15 que também passou por Lisboa e onde, além das exposições, pudemos assistir a um espectáculo de freestyle.

_DSC7070.jpg_DSC7080.jpg_DSC7090.jpg

Bons passeios!

 

Site Global

Site Volvo Ocean Race Lisbon

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

1 comentário

Comentar post