Cama Emprestada | Hotel Iberostar Club Boavista
Gostámos imenso das nossas férias na Ilha de Boavista em Cabo Verde!
A Ilha de Boavista é uma das 10 ilhas do arquipélago de Cabo Verde. É uma ilha pouco explorada, com um clima tropical e com temperaturas convidativas durante todo o ano. Mas se querem saber tudo sobre a ilha e o que esta tem para oferecer leiam o post que publicámos muito recentemente aqui.
Hoje vamos focar-nos no Hotel Iberostar Club Boavista, o nosso eleito para as férias na Ilha de Boavista.
Quando fizemos a nossa pesquisa decidimos que queríamos ficar num dos Hotéis da Praia de Chaves, que fica perto do aeroporto e da capital, na costa Oeste. É uma praia de grande beleza, com águas quentes e mais calmas do que na restante ilha. Aposta ganha! Bem, com a ausência de estradas circuláveis em grande parte da ilha, teria sido o cabo dos trabalhos se tivéssemos decidido ir para a zona Sul de Boavista!
Na Praia de Chaves destacamos o Hotel Iberostar Club Boavista, o Hotel Royal Decamerón e Hotel Riu Karamboa. Depois de pesquisas feitas seleccionámos o Hotel Iberostar Boavista, pareceu-nos ser o que apresentava uma melhor relação qualidade / preço. Os outros dois hotéis seriam também excelentes opções, mas de facto a nossa opção em nada nos desiludiu.
Independentemente do hotel, aconselhamos regime de tudo incluído e não é só por ser mais confortável, é mesmo porque não há outras opções viáveis para fazer diariamente as refeições.
No que toca ao Hotel Iberostar Club Boavista, trata-se de um resort de 5 estrelas, bastante simpático, onde reina a língua de Camões, com pequenas casinhas todas alinhadas por ruas, que correspondem aos quartos. Os quartos são espaçosos, limpos, com ar condicionado e televisão com canais portugueses. São repostas diariamente garrafas de 1.5L de água (grátis) - água engarrafada sempre disponível foi um dos nossos requisitos aquando da pesquisa.
Tem 2 restaurantes e 2 bares. O restaurante principal é buffet e oferece uma vasta selecção de comida bem confeccionada, capaz de satisfazer todos os apetites. As mesas na varanda junto ao mar conseguem elevar a refeição a um nível superior! O outro restaurante funciona por marcação e à carta, é igualmente bom, mas sem surpreender. Em relação aos bares, existe o bar da piscina e o da praia, que servem refeições leves e snacks durante a manhã e tarde e onde nos podemos abastecer à descrição de garrafas de água, bem como de outras bebidas.
Existem 3 piscinas, uma central e maior, outra infinita para o horizonte e um terceira para crianças. São óptimas! O único senão é o número de espreguiçadeiras de piscina. Conseguimos sempre espreguiçadeiras, mas a lotação do hotel não devia ultrapassar os 60%... Quando a lotação aumenta, imaginamos que a guerra pelas espreguiçadeiras também aumente!
O hotel tem acesso directo à Praia de Chaves. Na praia há também sombras e espreguiçadeiras. A Praia de Chaves é excelente! Areal extenso, água límpida, ondas, dunas, caminhadas... Habitualmente de manhã íamos para a praia e de tarde ficávamos na piscina.
O hotel tem um equipa de animação fantástica. Simpáticos e motivadores... Participámos nalgumas animações: polo aquático, hidroginástica e voleibol. Para além disso ainda há jogos de cartas, bingo, caminhadas, ginástica, futebol... A mesma equipa de animação apresenta espectáculos de teatro e dança, no anfiteatro, diariamente às 21:30. Que energia! São momentos engraçados, que culminam em gargalhadas genuínas!
Após o espectáculo nocturno a rotina é ir conversar e beber um copo no bar da piscina ou até dar uns passinhos de dança na discoteca do hotel.
O hotel tem também ginásio e Spa. Os serviços de Spa não estão infelizmente incluídos na famosa pulseirinha e são pagos à parte.
Para os mais pequeninos o hotel dispõe ainda de serviço de baby-sitting, que funciona muito bem.
Uma semana na Ilha de Boavista, com partida de Lisboa / Porto, na TAP ou TACV, em regime de tudo incluído oscila entre os 800 e 1000 euros, mediante a época do ano.
Nós fomos na TACV, optámos pela TACV simplesmente porque os horários eram mais favoráveis. E ainda bem, porque quando chegou o dia da partida os voos da TAP foram cancelados por greve! No regresso houve uma pequena peripécia, porque o avião da TACV não partiu por avaria, fomos avisados e ainda passámos mais umas horas no hotel. O regresso acabou por ser num avião da White (fretado pela TACV). Confuso, mas tranquilo e ainda ganhámos mais uma manhã de piscina!
Foi uma estadia muito agradável, que deixou a vontade de voltar!