Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Centro do Universo (leia-se, centro de Portugal)

13.04.15 | Os bloggers

As palavras são da CNN e nós concordamos!...

Os nossos navegadores descobriram o mundo, agora é cada vez mais a hora de o mundo nos descobrir!

As marcas internacionais desfrutam das nossas paisagens e a CNN elogia-nos.

A reportagem de Paul Ames da CNN, publicada na última semana, destaca o centro de Portugal, como um bela zona misteriosa a descobrir.

Há pouco mais de um ano a CNN teceu rasgados elogios à cidade de Lisboa, apresentando 7 motivos para definir Lisboa como a cidade mais cool da Europa, agora é a vez do centro de Portugal merecer brilhantismo na secção de viagens da CNN.

 

A reportagem fala de Óbidos, Alcobaça, Nazaré, Batalha, Fátima, Tomar, Coimbra, Buçaco, Aveiro, Serra da Estrela, Viseu, Guarda... Sem esquecer as magníficas praias da Figueira da Foz, Osso da Baleia, Vieira de Leiria, Peniche e Berlengas.

universidade_de_coimbra800.jpgFF.jpg

Universidade de Coimbra e a rainha das praias de Portugal - Figueira da Foz e Buarcos

 

Para além das praias, é dado grande destaque ao nosso património histórico e cultural, apresentando o Castelo de Óbidos, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Basílica de Fátima, Convento de Cristo e Festa dos Tabuleiros de Tomar, Universidade de Coimbra (também património da UNESCO), o Fado de Coimbra, Ruínas de Coninbriga, Ria de Aveiro ("Portugal's Venice") ou o Bussaco Palace, através de simpáticas palavras e inúmeras imagens.

Como locais para pernoitar a CNN sugere o Curia Palace, Bussaco Palace, Grande Hotel do Luso, Palace Hotel de Monte Real ou as Pousadas de Portugal, tudo excelentes opções.

É ainda destacado o nosso património gastronómico, como o leitão da bairrada ou a caldeirada de peixe, sem esquecer o queijo da serra e os vinhos do Dão e da Bairrada. Servir e comer bem é de facto connosco!

A CNN fez um excelente trabalho e contagia qualquer um a mergulhar no coração de Portugal, por isso vamos lá todos passear e desfrutar do centro do nosso país, onde temos um património muito diversificado e magnífico!

 

1 comentário

Comentar post