Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Curiosidades sobre Sushi

10.08.17 | Os bloggers

Os portugueses adoram a comida tipicamente portuguesa, um belo churrasco, um bom peixe grelhado... Mas somos cada vez mais adeptos de sushi! Concordam, certo?

Entrando na onda do sushi (que era o que vinha a calhar para o jantar, não fosse o jantar já estar quase pronto), lembrámo-nos de desvendar algumas curiosidades sobre sushi.

 

IMG_20170728_141328.jpg

 

Aqui vão elas:

1. Nos primordios do sushi, o arroz nem sempre foi protagonista; servia para ajudar a conservar o peixe, mas na altura de comer era muitas vezes descartado!

2. Apenas na década 80, os Japoneses começaram a preparar sushi e outros pratos com o salmão. O salmão chegou ao Japão por intermédio dos Noruegueses. Bem nos parecia que tinha de haver um dedo Europeu à mistura!

3. O sushi deveria ser comido com os dedos e a peça inteira de uma só vez. Os famosos pauzinhos destinam-se ao sashimi!

4. Congelar o peixe previamente à preparação do sushi é uma estratégia para diminuir o risco de infecções por parasitas que podem estar no peixe não cozinhado. Esta medida não altera o sabor da iguaria.

5. Se o arroz estiver no ponto certo não se desmancha antes de o degustarmos.

6. O Gengibre deve ser comido entre cada peça de sushi, serve de "corta sabores" para desfrutar dos sabores da próxima peça.

7. Não se deve mergulhar o arroz no molho de soja, apenas o peixe deve tocar no molho. O molho serve para acrescentar sabor e não para "abafar" os sabores.

8. O Wasabi tem um papel importante quando vamos comer sushi, além de ser um bom desinfectante prevenindo uma possível intoxicação alimentar, também ajuda na digestão. Os sushimans defendem que deve ser aplicado directamente na peça de sushi, mas devido ao seu sabor intenso, nós vamos continuar a diluir no molho de soja.

 

Bom apetite!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

 

7 comentários

Comentar post