Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Ó freguês, olh'ó Mercado de Algés!

08.07.15 | Os bloggers

Quarta-feira, as férias ainda estão longe mas já só pensam em programas para descontrair e quebrar a rotina? Não temos a solução para acelerar o tempo até às férias, mas temos uma sugestão para o final do dia de hoje que vos vai dar uma energia extra.

 

É hoje, dia 8 de Julho, inaugurado o renovado Mercado de Algés, ao fim de cerca de 60 anos renasce com uma nova vida e ajustado às mudanças a que os tempos obrigam para continuar a satisfazer os antigos clientes e cativar novos fãs.

Mercado-de-alges.jpgAlém das tradicionais bancas de peixe, fruta e legumes, o Mercado de Algés passa a disponibilizar uma zona de restauração com uma ampla esplanada e com um programa de actividades, que inclui música ao vivo ou stand-up comedy, que permitirá atrair um novo público até este espaço e dar-lhe vida noite dentro.

 

No que respeita ao espaço, foram criados 240 lugares sentados na praça central e uma esplanada coberta com 300 lugares para poderem desfrutar de uma bela refeição ou simplesmente saborear um gelado ou uma bebida fresquinha.

No que respeita à oferta gastronómica, há praticamente para todos os gostos, desde o hambúrguer, passando pela comida mexicana, o peixe e marisco até ao sushi. Algumas das marcas presentes já são conhecidas do público em geral, outras nem tanto, são elas: Sushic com o sushi, os gelados artesanais Artisani (podem conhecer aqui), Chicken All Around pelas mãos do Chef Michelin Miguel Laffan, Mister Pig com o leitão à Bairrada, Walkamole a representar a comida Mexicana, a Wheel Frozen Yogurt com os seus deliciosos gelados de iogurte (podem conhecer aqui), entre outros.

No que respeita a bebidas, há 3 quiosques, um dedicado a vinhos e cervejas do mundo e dois mais generalistas, onde podem saborear um gin que também está muito na moda.

 

Este será de certeza um espaço de eleição para o fim de semana devido à sua localização, como por exemplo para almoçar e depois dar um passeio pela zona ribeirinha de Belém.

Encontramo-nos por lá?