Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Roteiro Foodie | Festival da Lampreia em Montemor-o-Velho

13.03.15 | Os bloggers

E estão os caríssimos leitores a pensar onde jantar no fim-de-semana... Temos uma excelente sugestão!

Sem Título.pngO concelho de Montemor-o-Velho promove a 13ª edição do Festival do Arroz e da Lampreia, que abre portas hoje, dia 13 de Março e se prolonga até dia 22 de Março, no renovado espaço da Feira Quinzenal da Vila de Montemor-o-Velho.

 

A entrada no recinto do Festival é gratuita e a promessa de ter à mesa o melhor arroz carolino da região, com a melhor lampreia do Mondego, está mais do que garantida!

 

Para além do espaço destinado para a degustação da lampreia, o recinto contará também com um espaço infantil, zona de bares, feira de artesanato, venda de arroz e de produtos hortículas dos campos do Baixo Mondego e animação cultural relacionada com a temática do Festival. Os visitantes poderão pela primeira vez utilizar multibanco e haverá rede Wi-Fi na tenda do recinto.

 

Para quem não for apreciador de lampreia, há também um infindável número de pratos, quer de carne quer de peixe, igualmente saborosos!

Para sobremesa, são garantidos os doces regionais, como as Queijadas de Pereira, os famosos Pastéis de Tentúgal e Queijadas de Tentúgal, o arroz doce caseiro com arroz carolino dos campos do Baixo Mondego, as famosos espigas doces, entre outros.

 

Se ainda não lhe abrimos o apetite, mas se gosta de dar um "pezinho de dança", o evento conta todos os dias com animação protagonizada por grupos etnográficos do concelho e grupos de baile.

 

Se decidir vir mais cedo, o concelho conta com um vasto Património Histórico e umas paisagens deslumbrantes para desfrutar e relaxar.

 

DSC04004-2.jpg

O Castelo com o campo de arroz aos pés
 

DSC04019-2.jpg Campos de arroz

 

Não tem desculpa para faltar! Toca a planear o fim-de-semana!

 

Programa completo: http://issuu.com/cm_mv/docs/press_kit_fal_2015_corrigido_pdf_ac