Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Melhor Blog do Mundo

Porque as coisas boas da vida têm mais sabor quando são partilhadas...

Uma boa ideia para reciclar roupa

28.11.18 | Os bloggers

Durante as últimas arrumações que fizemos juntámos um saco com roupa usada para reciclar / reutilizar... essencialmente para reciclar, pelo desgaste do tempo e do uso.

 

HM_1.1-min.jpg

 

O saco estava à espera de destino, quando por acaso duas amigas comentaram connosco que costumam deixar estes sacos em lojas H&M. Fomos investigar e descobrimos que já há bastante tempo que as lojas H&M têm uma iniciativa que consiste em receber sacos de roupa usada para reciclar ou reutilizar - citanto a marca: "O Programa de Recolha de Têxteis é uma iniciativa global da H&M em prol de um futuro sustentável. (...) Deixe o seu saco de roupas usadas na caixa de reciclagem da sua loja local. Todos os têxteis são bem-vindos – qualquer marca, qualquer estado – até meias sem par, t-shirts gastas e lençóis antigos. Os têxteis são depois enviados para a unidade de reciclagem mais próxima, onde são separados manualmente. Por cada saco de têxteis que entregar, irá receber um voucher que poderá usar na sua próxima compra". A roupa ainda em bom estado pode ser reutilizada, através de transformação noutro artigo ou para uso em 2ª mão. Actualmente por cada saco entregue a H&M dá um voucher de 5 euros, que pode ser utilizado numa compra de 30 euros.

Entretanto já entregámos o nosso saquinho, recolhemos o voucher e já o investimos. Funcionou lindamente.

Para além deste saco, nas arrumações "descobrimos" 2 casacos de Inverno ainda em bom estado e que já não usávamos, esses entregámos directamente numa associação que apoia grávidas e mães adolescentes, na região de Coimbra.

Gostaram da ideia? Já conheciam? Toca a reciclar!

 

Acompanhem-nos também no Facebook e no Instagram.

 

2 comentários

Comentar post